|| BONSAI

BONSAI

Conheci o bonsai na década de 80, através do filme Karatê Kid. Entrementes, eu acreditava que o bonsai era inacessível e só existia no Japão. Na década de 1990 foi possível encontrar as primeiras revistas e livros e, assim, comecei a estudar e praticar a arte. Como decurso natural, passei a me relacionar com outros bonsaistas e praticantes, quando compreendi que a arte do bonsai não se aprende sozinho; exige um ambiente de convívio, troca de ideias e experiências. Além disso, exige tempo e dedicação; seria uma longa caminhada.

Nos anos 2000 resolvi criar meu próprio grupo, daí a necessidade natural de ministrar cursos e palestras. Assim surgiu a Bonsai Shizen no ano de 2002. Somos um espaço aberto ao público de todas as idades, amantes do bonsai ou simplesmente curiosos que queiram se emocionar com o cativante universo do bonsai.

Entendi que nunca sabemos tudo. A cada ano somos surpreendidos com novas experiências e novos entendimentos. Além da arte e cultivo, me apaixonei também pelos ensinamentos que nos ajuda a refletir profundamente e a crescer como seres humanos. Nosso interesse é tornar o bonsai acessível a todas às pessoas e acompanhá-las em seu desenvolvimento. O que eu quero dizer é que quando compreendemos o bonsai e seus ensinamentos, temos uma vida social agradável e boas amizades. Hoje ministramos cursos e realizamos encontros mensais onde reunimos alunos e amigos bonsaistas. Também comercializamos bonsai e artigos relacionados.

 

Sejam bem vindos e associem-se a nós!

 

Prof. Ladoso

Newsletter


Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades